PUBLICIDADE

Região Sudeste


O espírito aventureiro é um importante requisito para desbravar as belezas naturais desses cinco destinos. As caminhadas e outros esforços são recompensados com as melhores paisagens. Serra, chapa ou praia, a aventura vem aliada ao melhor que a natureza oferece. Veja os cinco destinos:

1 – Chapada Diamantina (Bahia)

O lugar contempla rios, cachoeiras e imensas formações rochosas. Abriga também pequenos vilarejos e cidades históricas que recepcionam os viajantes. Mas, para chegar a esse paraíso é preciso longas caminhadas, mas o cenário recompensa o esforço.

Chapada-Diamantina-Foto-Site-Natureza-Insight-_phixr

2 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

A natureza no arquipélago oferece diversas possibilidades de aventuras, entre elas, o mergulho e para quem não teme, o mergulho pode ter a presença de nada mais que tubarões. Mas nem só de aventura é possível aproveitar o destino, as belas praias desertas são refúgio e ótimas para relaxar

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

3 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Ao aceitar trilhar mata adentro, a recompensa será observar as águas que descem por paredões rochosos e formam piscinas naturais e cristalinas. Para os viajantes, o total relaxamento ainda é proporcionado pelas cidades vizinhas, com todo o clima de vilarejo.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

4 – Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Rio de Janeiro)

Com mais de 20 mil hectares o Parque é um ótimo destino a quem procura aventura, isso porque há inúmeros roteiros, como caminhadas e travessias, variando conforme a cidade escolhida, que são Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis. Os grandes astros são o pico Dedo de Deus e a Agulha do Diabo, pontos explorados principalmente por quem tem mais experiência com o trekking.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

5 – Chapada Guimarães (Mato Grosso)

Grutas, cavernas, rios e outras quedas d’água são o palco perfeito para a prática de diferentes atividades que renovam as energias dos aventureiros com a magia e o encantamento que proporcionam em cada um deles. Mas o destaque é a cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de altura.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)