PUBLICIDADE

Região Sudeste

Passeio de balão no Brasil

Vemos pessoas indo para outros países só pra fazer ótimos passeios de balão, como na Grécia ou na Turquia, mas esquecemos de procurar embaixo de nosso nariz, aqui mesmo, no Brasil, você pode encontrar várias cidades que oferecem o mesmo passeio, e algumas até com cortesias e com vistas incríveis. E separamos só alguns estados que oferecem esses passeios

Rio Branco – Acre

Do alto, dá para observar pedaços da floresta amazônica e geoglifos, figuras geométricas feitas na terra por povos que habitaram aquele local ha cerca de mil anos.

Bonito – Pernambuco

No agreste, o destino é conhecido pelas matas e cachoeiras. Os voos são realizados do setembro a maio por conta do clima, decolando do centro e passando por serras, fazendas e barragens.

São Lourenço – Minas Gerais

O balão sai do parques das Águas , no centro da cidade, passa por cima de prédios, até chegar à zona rural, de onde é possível admirar o relevo da serra da Mantiqueira. o balonismo já entrou no roteiro turístico do município com voos de uma hora realizados diariamente. Até seis pessoas podem fazer o passeio que sobrevoa as fazendas de café da região. São Lourenço já entrou no calendário oficial do esporte e realiza anualmente a Copa Brasil de Balonismo.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Empresas oferecem voos pela Barra da Tijuca e Jacarepaguá e também em Campo Grande. Os passeios acontecem normalmente no início da manhã a partir das 6h30 e até às 9h30 e também à tarde, a partir das 16h30 até o pôr do sol. Nesses horários os ventos são mais amenos, próprios para voos tranquilos.

Boituva – São Paulo

O principal e mais conhecido polo de balonismo do estado de São Paulo, a 121 km da capital paulista. Os passeios sobrevoam campos, rios e fazendas da região que tem ventos constantes.

Torres – Rio Grande do Sul

Entre abril e maio, a cidade litorânea recebe o Festival Internacional de Balonismo, que recebe diversos balões competitivos e especiais. Nos dias do evento, o céu fica repleto de balões com pilotos do mundo inteiro e, em terra firme, no parque, shows com músicos nacionais completam a programação.

 

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE