No Rio de Janeiro, após décadas, o teatro Serrador reabriu nesta semana. O espaço cultural que fica na Cinelândia, no centro da cidade, foi inaugurado em 1940 e fechado em 2013. Marcou história nas artes cênicas, a sua reabertura deu início a programação cultural da prefeitura para o Ano Olímpico.
Em 1984 a atriz Bibi Ferreira adquiriu o teatro, mas sem uma programação regular entrou em decadência e teve seu fim em 2013. Na reabertura ocorreu o reencontro do espaço com a atriz, no palco onde fez sua estreia profissional há 75 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a revitalização custou R$ 600 mil e durou seis meses, com a reforma completa do palco, dos camarins, das poltronas, dos banheiros e do piso, além da impermeabilização da laje. O teatro agora tem 285 lugares, novos aparelhos de ar condicionado e acesso para portadores de necessidades especiais.
Neste mês de janeiro, a programação da casa ficará por conta da Aquela Cia., de Pedro Kosovski e Marco André Nunes, que vai apresentar os espetáculos Caranguejo Overdrive, em cartaz às terças, quartas e quintas, a partir do dia 19, e Laio & Crísipo, às sextas e aos sábados, a partir do dia 15. (Agência Brasil)