Foi realizado na tarde de ontem (26), em Jurerê Internacional, um abraço solidário em defesa da permanência dos cinco beachs clubs do balneário, que são alvo de um processo de demolição.
Cerca de 500 pessoas participaram da manifestação pacífica, entre empresários, funcionários dos estabelecimentos, moradores, turistas e apoiadores da causa.
O grupo se concentrou por volta das 14h no Cosmo 300, onde ocorreu o primeiro abraço, que se repetiu em outros três beach clubs: Donna, La Serena e Café de La Music. O ato encerrou às 16h.
O fundador e idealizador de Jurerê Internacional, Péricles Druck, participou do protesto. A CEO do empreendimento, Andrea Druck, está nos EUA num compromisso pessoal a acompanhou a manifestação pela internet.
A Abraço Solidário foi uma solicitação dos moradores que são a favor da permanência dos equipamentos. Eles procuraram a Associação Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores de Jurerê, que ficou responsável pela organização e divulgação.
O objetivo foi sensibilizar a opinião pública, autoridades e o judiciário para que seja discutida e acordada uma saída alternativa à demolição dos beachs clubs.
Pesquisa do Instituto Mapa contratada por Jurerê Internacional mostrou que apenas 8% dos entrevistados são a favor do fechamento dos estabelecimentos. Foram ouvidos 271 moradores e 40 lojistas de 10 a 14 de junho.