PUBLICIDADE

Região Sul

Melhores hamburgueres artesanais de Curitiba

Quem é que nunca ouviu falar no novo tipo de lanchonete e hamburguerias, que preparam o famoso hambúrguer artesanal, onde todo o lanche é preparado na hora, sem industrialização. O estilo do lanche ficou tão famoso que até teve um concurso no programa Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, O Melhor Hambúrguer do Brasil, em setembro de 2017.

Um pouco antes, no início da fama dos hambúrgueres artesanais, dois amigos já iniciavam um empreendimento que envolviam o lanche e cervejas artesanais, Daniel Mocellin, 29 e Guilherme Requião, 38, são conhecidos hoje como os reis do hambúrguer em Curitiba, pelos seus famosos lanches artesanais.

Whatafuck Hamburgueria é o nome que deram ao seu empreendimento, quando iniciaram em maio de 2015, revolucionando a noite curitibana.

Hoje, os dois amigos, vendem aproximadamente 30 mil hambúrgueres artesanais nos sabores de carne, costela, calabresa e até mesmo o vegetariano, para todos poderem aproveitar desta gastronomia, com o preço a partir de R$12. Além de venderem cerca de 8 mil litros de chopp artesanal por mês.

Possuem duas unidades, que juntas medem cerca de 52 m². A hamburgueria se transformou na grande referência da gastronomia contemporânea na capital paranaense, apostando em um conceito descolado, onde a rua é o ponto de encontro de seu público.

Em um espaço de apenas 26m², soluções criativas ajudaram neste sucesso imediato, como o tobogã de hambúrguer. “Como a cozinha fica em cima e os pedidos são feitos embaixo, a gente não tinha dinheiro para comprar um passa-carga, um pequeno elevador para descer os pedidos, por isso, tivemos que improvisar”, explica Daniel. “Não existe bandeja, não existe frescura, o consumidor faz o pedido, paga e espera um dos melhores hambúrgueres da cidade chegar pelo escorregador e volta para a rua. A loja possui mesas, mas o barato é circular pela calçada e aproveitar o agito que vem de todos os lados”, complementa Guilherme Requião.

Os hambúrgueres da casa são produzidos artesanalmente, com receitas exclusivas, poucos minutos antes do consumo. As características garantem o frescor e a excelência do sabor da carne. Para harmonizar, o Whatafuck Hamburgueria oferece uma grande quantidade de chopes locais, valorizando a produção cervejeira artesanal do Estado do Paraná, que tem na cidade de Curitiba seu grande polo cervejeiro.

Após o plano de abrir a terceira loja, sonham em levar a hamburgueria a Grande São Paulo, “A ideia ainda está no papel, mas já estamos fazendo estudos do custo inicial de todo o processo e levantamento de capital, procurando ponto na cidade, avaliando as possibilidades”, completa Daniel.

Foto: Priscilla Fiedler

PUBLICIDADE