Florianópolis não é só agito, a ilha da magia concentra praias sossegadas ideais para descansar. Confira algumas delas:
Praia da Galheta
Para chegar até lá é preciso enfrentar uma trilha de 300 metros em meio a arbustos e formações rochosas. Em Galheta não há qualquer infraestrutura, apenas duchas naturais de água doce, pedras e montanhas cobertas por vegetação rasteira de Mata Atlântica.
Moçambique
Moçambique é a maior praia da ilha, com 7,5 quilômetros de extensão.A praia faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, o que a torna bastante selvagem, sem qualquer tipo de construção.
Mané Zé e Gravatá
As duas pequenas praias são isoladas e perfeitas para fugir de qualquer burburinho. A do Mané Zé é acessível pela última viela à esquerda antes das areias da Joaquina e depois de um trabalhoso costão de pedras. Já a do Gravatá descortina a movimentada praia Mole.
Praia de Fora
A praia está localizada próxima ao morro do Cambirela, com uma longa faixa de areia que proporciona a prática de esportes.