PUBLICIDADE

eventos

Com infraestrutura preparada para grandes encontros, o hotel comemora a vinda dos eventos C40 Cities: Liderança Climática Urbana C40 – Encontro Mundial de Prefeitos para o Clima – e o prestigiado Earthshot Prize, que reconhece inovações sustentáveis e soluções ambientais de impacto

 

 

O Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana sediou a abertura oficial da Cúpula do BRICS 2025, evento que contou com a presença de Ministros de Finanças, Presidentes dos Bancos Centrais dos países-membros, chefes de Estado, representantes internacionais e lideranças financeiras globais.  A cerimônia também foi marcada pela presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A estrutura ofereceu suporte simultâneo a diferentes agendas, incluindo salas de reuniões privadas, áreas reservadas para encontros bilaterais e um centro de mídia exclusivo para a imprensa nacional e internacional.

Sediar um evento da magnitude do BRICS representa um marco para o setor da hotelaria e para a cidade do Rio de Janeiro. A realização de encontros como esse reforça a potência do Rio como capital global de eventos, ampliando sua visibilidade internacional, movimentando o turismo, atraindo investimentos e gerando empregos diretos e indiretos. A presença de autoridades e delegações de diversos países posiciona a cidade no centro das decisões estratégicas mundiais e mostra ao mundo que o Rio está preparado, estruturado e seguro para receber eventos de alta complexidade.

“Acreditamos no papel transformador que eventos como o BRICS têm para o Rio de Janeiro e para o Brasil. É uma honra para o Fairmont Copacabana fazer parte desse momento histórico e contribuir com uma estrutura à altura da importância global deste encontro. A cidade está prepara para receber as próximas grandes agendas internacionais, como o C40 e o Earthshot Prize, com a mesma excelência e compromisso com a qualidade, segurança e sustentabilidade”, afirma Netto Moreira, diretor geral dos hotéis do cluster Luxe Rio de Janeiro do Grupo Accor.

A programação da Cúpula do BRICS 2025 continua até os dias 6 e 7 de julho, quando será realizada a reunião dos Chefes de Estado no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22070-002