PUBLICIDADE

eventos


Por um consenso, os Ministros de Turismo do Mercosul, decidiram promover o bloco de forma integrada em mercados distantes, na reunião eles discutiram ainda a criação de uma marca única para o Mercosul e a implementação de medidas que facilitem a circulação dos turistas internacionais pelos países do bloco. A Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016,foi apontada como uma importante plataforma para mostrar os destinos da América do Sul.

Na ocasião os representantes do turismo brasileiro aproveitaram a oportunidade para convidar os ministros do bloco a visitarem o Brasil no evento que contará com a participação de 206 países. As estimativas do Comitê Olímpico Internacional, são de aproximadamente 5 bilhões de telespectadores.

Assuntos como a flexibilidade das barreiras físicas e a repactuação das exigências consulares, entraram na discussão sobre a facilitação para o turismo no Mercosul. Entre os países de mercados distantes que poderão receber a promoção integrada do Mercosul estão a China, Coréia do Sul, Singapura, Nova Zelândia e Austrália.

O Uruguai foi o país-sede do encontro dos ministros e ocupa a 6ª posição no ranking de visitantes da América do Sul, com mais de 223 mil turistas. A próxima reunião acontecerá na Venezuela, ainda com data a ser marcada.