PUBLICIDADE

Multimodal

Argentina espera atrair mais turista brasileiros em 2015


O anúncio de que a Agaxtur levará a Turma da Mônica para Bariloche no inverno aqueceu os ânimos do Inprotur, órgão responsável pelo turismo do país. O coordenador de Mercado para Brasil e Uruguai, Jaime Ríos, presente no Workshop Agaxtur, classifica como “genial” a ideia da operadora de convidar personagens tão querido pelas crianças em um destino perfeito para reunir a família. Ele aponta, entretanto, mais argumentos que farão a neve de seu país atrair o visitante brasileiro este ano.

“Cerro Catedral, em Bariloche, um de nossos principais pontos turísticos de inverno, fez um investimento muito grande em novos equipamentos no final do ano passado. Teremos 12 km de pistas reformadas, meios de elevação mais modernos e hotelaria remodelada. É uma proposta muito boa para o brasileiro”, afirma. “Cada centro de esqui da Argentina faz sua própria capacitação no Exterior, e certamente todos eles têm muito interesse no Brasil.”

Não é à toa que o brasileiro é o público-alvo do Turismo da Argentina. Ríos afirma que o Brasil é o líder disparado na emissão de visitantes para o país vizinho. “Esperamos receber mais de dois milhões de turistas daqui este ano, número um pouco acima do que recebemos em 2014, em que estimamos quase ter atingido essa casa”, explica. “Além disso, no ano passado o brasileiro gastou 7% mais do que em 2013. Temos esse mercado com foco total, por esses e outros motivos”, completa, acrescentando a importância da malha aérea proposta pela Aerolíneas.

PUBLICIDADE