PUBLICIDADE

Multimodal

CELEBRITY CRUISES ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE DOIS NOVOS NAVIOS


 

A Celebrity Cruises, marca de cruzeiros de luxo do grupo

Royal Caribbean, tomou ontem, 4 de dezembro, uma decisão ousada no que diz respeito à

concepção de navios. A empresa assinou um contrato com o estaleiro francês STX France para

a construção de uma nova classe de navios, com capacidade para 2.900 hóspedes e 117.000

toneladas. O projeto foi batizado de EDGE e será inspirado na experiência adquirida de serviço e

instalações premium das classes Millennium e Solstice da marca.

Com 300 metros de comprimento, 37 metros de largura e 58 metros de altura, os navios do

projeto EDGE farão itinerários mais curtos com grandes ambientes, a experiência perfeita no atual

cenário de férias premium.

“A adição de dois navios do projeto EDGE em nossa frota trazem à vida o plano estratégico

de longo prazo da marca, que é proporcionar um crescimento de capacidade moderado e dar

continuidade ao momento positivo que a companhia tem alcançado no segmento premium da

indústria de marítimos”, afirmou Richard D. Fain, presidente e executivo-chefe da Royal Caribbean

Cruises Ltd.

“Nossa nova classe de navios vai redefinir o padrão de viagens no mercado premium e oferecer

uma próxima geração de experiências de luxo moderno da Celebrity Cruises já conhecidas e

admiradas”, disse Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Celebrity Cruises. “Com

o projeto EDGE pretendemos levar nossos hóspedes ainda mais perto de destinos no mundo

que estão em sua lista de desejos, enquanto se deliciam a bordo em acomodações ainda mais

luxuosas, com o melhor da gastronomia e a hospitalidade que só pode ser entregue pela dedicada

equipe de nossa frota.”

Estes navios também representam um salto significativo na concepção de navios ambientalmente

responsáveis, utilizando novas tecnologias para aumentar a eficiência de combustível e um

processo contínuo para garantir a ampla utilização de materiais sustentáveis.

A empresa prevê a entrega do primeiro navio para o final de 2018, e o segundo para o início de

2020. Com base em encomendas de navios atuais, o investimento previsto para os anos de 2014,

2015, 2016, 2017 e 2018 é de US $ 1,4 bilhão, $ 1,5 bilhão, $ 2,3 bilhões, 0.400 milhões dólares e

US $ 2,2 bilhões, respectivamente.

Já o crescimento esperado de capacidade para 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 será de 2,4%, 5,5%,

6,7%, 3,8% e 4,3%, respectivamente. Estes números não incluem as possíveis vendas de navios ou

aditamentos que a empresa possa optar por fazer no futuro.

A Celebrity Cruises oferece experiências de cruzeiros confortavelmente sofisticados e de alto

padrão e é reconhecida pela excelência dos serviços, luxo das acomodações e gastronomia

internacional a bordo. A empresa mantém rotas regulares para Alasca, Austrália/Nova Zelândia,

Califórnia, Canadá/Nova Inglaterra, Caribe, Europa, Ilhas Galápagos, Havaí, Costa do Pacífico,

Canal do Panamá e América do Sul. Conhecida por ter sido nomeada Top Ship-Line pelos leitores

da Condé Nast Traveler, em novembro de 2009, a frota da Celebrity é atualmente composta por

onze navios. O investimento de US$ 3,7 bilhões na construção dos cinco navios da Classe Solstice

entre 2008 e 2012 representa o maior investimento em cruzeiros premium em um período de

cinco anos. O quarto navio da série, o Celebrity Silhouette, foi inaugurado em 2011, e o quinto, o

Celebrity Reflection, lançado em 2012. Para mais informações sobre a companhia, seus navios e

roteiros, acesse: www.celebritycruises.com.br.

PUBLICIDADE