PUBLICIDADE

Multimodal

Com o A380 no Brasil, Emirates inicia operações regulares

A380 passa a voar diariamente entre Dubai e Guarulhos

A380 passa a voar diariamente entre Dubai e Guarulhos

Passava um pouco das 17 horas deste domingo (26) quando o maior avião de passageiros do mundo tocou a pista do GRU Airport, em São Paulo. O momento, histórico, marcou o início da primeira operação regular do Airbus A380 na América Latina. A partir de agora o voo diário da Emirates entre São Paulo e Dubai passa a ser operado com este equipamento, que substitui o Boeing 777 e representa um aumento de 38% na oferta. A capital paulista se tornou o 46º destino a receber o equipamento em frequências regulares. Também neste domingo, a Emirates iniciou operações com o A380 em Narita (Tóquio) e Casablanca.

A operação marca os dez anos da Emirates no Brasil, que voou pela primeira vez para o país em outubro de 2007. O A380 conta com um total de 491 assentos, sendo 401 na econômica, 76 na executiva e 14 suítes na primeira classe. A aeronave conta com dois shower spas – disponíveis para os passageiros da primeira classe; e um lounge com canapés e bebidas para quem está na executiva e primeira classe. Outro diferencial do A380 é o entretenimento, com mais de 2,6 mil canais disponíveis.

“Foi um momento histórico para a aviação comercial do Brasil. São Paulo se junta aos mais de 40 destinos que recebem o A380 regularmente”, afirmou Hubert Frach, vice-presidente de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A Emirates está muito comprometida com o mercado brasileiro e em conectar o país a destinos como a Ásia e o Oriente”, complementou.

O CEO do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, lembrou dos investimentos que foram feitos para que este gigante pudesse operar com segurança no aeroporto. Segundo ele, pista, pátio e acessos foram reformados para receber o A380. “Para nós é muito importante ter uma das aeronaves mais modernas do mundo operando aqui. Este é também um passo importante para a nossa estratégia, que é ampliar a conectividade para destinos da Ásia e Pacífico”, destacou.

Fonte: M&E

PUBLICIDADE