PUBLICIDADE

Multimodal

Com voo da Gol, Mendoza quer crescer 10% no Brasil


O turismo de Mendoza (Argentina), bem como empresas do setor e a Gol reuniram a imprensa na noite de hoje na Casa Argentina, capital paulista, para mostrar o desempenho do primeiro voo São Paulo-Mendoza, realizado na tarde do sábado passado, 4. De acordo com o ministro de Turismo da província, Javier Espina (foto), a rota tem desempenho promissor para o incremento do Brasil na região.

“Nós esperamos que o número de brasileiros cresça cerca de 10% este ano”, afirmou o executivo. “Se o voo funcionar bem durante o período, seguramente vamos ultrapassar essa marca”, complementou.

O Brasil é o segundo principal mercado internacional para Mendoza, sendo responsável pela emissão de aproximadamente 70 mil turistas em 2014, atrás apenas de Chile, com 300 mil viajantes. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, estão Estados Unidos (50 mil) e Europa, com destaque para Itália, França, Espanha e Inglaterra (50 mil).

De acordo com Espina, o voo inaugural superou as expectativas, principalmente por oferecer comodidade e facilidade ao cliente. “O único problema que tivemos foi o momento em que o piloto nos disse que o Chile foi campeão da Copa América”, brincou, se referindo à derrota da seleção argentina nos pênaltis para os anfitriões do torneio futebolístico

A Gol tem voos disponíveis para os próximos 11 meses e, segundo o gerente regional comercial internacional da aérea, Diego Hejeij, o índice de ocupação para julho e agosto estão muito bem. “O horário da saída – 16h45 – foi muito bem pensado para dar conexão com mais de 40 destinos possíveis para as principais cidades do Brasil”, comentou ele.

PUBLICIDADE