PUBLICIDADE

Multimodal

Já pensou em viajar de ônibus para destinos internacionais?


A procura por viagens de ônibus para países vizinhos tem aumentado, que registrou em abril de 2016 um crescimento de 100% em vendas de suas rotas na América Latina se comparadas com as vendas para esses destinos no mesmo período do ano passado. O preço é a razão principal para a maior procura. Uma passagem de ônibus para uma viagem na próxima semana, de ida e volta de São Paulo a Buenos Aires, por exemplo, custa R$ 845 enquanto a passagem de avião mais barata, com escala, custa R$ 1.900. Vocês acham que vale a pena?

“Temos percebido que, com a crise, os brasileiros continuam dispostos a viajar, mas buscam novas formas de enxugar gastos. Esse comportamento tem atraído mais passageiros ao rodoviário e tem se estendido às viagens internacionais pela América Latina. Apesar da maior duração da viagem se comparada ao avião, gastar menos acaba sendo a prioridade. A disponibilidade de poltronas leito totalmente reclináveis, serviço de bordo, WiFi e lindas vistas ao longo do trajeto são outras razões que contribuem para a maior procura”, afirma Cesário Martins em entrevista para outro veículo.

Buenos Aires, Argentina

Seja para dançar ao som de um bom tango, degustar as mais deliciosas carnes ou para se sentir em um pedacinho da Europa sem ir a muito longe, Buenos Aires é um ótimo destino.

Santiago, Chile

A capital chilena é um lugar que atrai cada vez mais brasileiros, seja por seus vinhos, clima ou diversidade turística. Quem vai a Santiago tem que conhecer o Cerro San Cristóbal, uma montanha que oferece uma bela vista panorâmica da cidade.

Assunção, Paraguai

Muitos devem pensar no Paraguai como um lugar para ir às compras, mas o país oferece muito mais do que isso. Assunção, capital do país, encanta pelo contraste entre prédios contemporâneos e construções históricas. A Calle Palma é a principal rua da cidade, onde se encontram muitos comércios e também artesanatos locais, bem comuns na região.

PUBLICIDADE