PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Companhia de cruzeiros quer fazer sua própria cerveja em alto-mar


A febre das cervejas artesanais vai chegar aos mares em 2016. É o que promete a americana Carnival Cruise Line, que anunciou que seu novo transatlântico, o Carnival Vista, terá uma microcervejaria a bordo.

A bebida servida no Red Frog Pub será feita ali mesmo, dentro do navio. O processo poderá ser acompanhado pelos hóspedes, já que apenas uma parede de vidro separará a área de produção do balcão do bar. Outra inovação serão as torneiras em cada mesa, que permitirão que os frequentadores do bar sirvam a própria cerveja.

A princípio, a ideia é produzir três tipos de cerveja diferentes no navio. Já se sabe que uma delas será de trigo e que a responsabilidade será de um mestre cervejeiro exclusivo para o transatlântico. Tours pela cervejaria e degustações especiais também estão nos planos da companhia.

“Nossos hóspedes amam cerveja e amam experimentar coisas novas”, disse o vice-presidente de bebidas da companhia, Eddie Allen ao “USA Today”.

A aproximação da Carnival com o universo das cervejas artesanais começou ainda em 2014, quando a empresa fechou uma parceria com a Cigar City, uma microcervejaria de Tampa, que agora está presente nos cruzeiros baseados na Flórida. O mesmo acontece com a Maui Brewing Company, servida em cruzeiros pelo Havaí, e a Abita, a bordo dos navios que partem de Nova Orleans.

O lançamento do Carnival Vista está previsto para maio de 2016. Depois de passar o verão no Mediterrâneo, o navio seguirá para Nova York, de onde fará cruzeiros pelo Caribe. O navio é aguardado como grande lançamento da Carnival dos últimos anos.

PUBLICIDADE