PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Metrópole marítima que desperta a vontade de viajar

 


Um cruzeiro pelo porto, depois um passeio pelo centro histórico e, em seguida, descobrir a HafenCity, o novo centro de Hamburgo? Ou talvez ao contrário? Há muitas maneiras de conhecer o charme fascinante dessa cidade hanseática e comercial tão tradicional e, ao mesmo tempo, tão moderna. Mas o passeio de barco pelo porto é certamente a base de qualquer visita bem sucedida em Hamburgo.

Começando em um dos cais, a barca passa entre os enormes navios cargueiros, cruzeiros majestosos e iates elegantes ao longo de um dos maiores portos da Europa; uma experiência que merece o receber o selo “inesquecível”.

Essa experiência é complementada com um passeio relaxante pela parte antiga da cidade, onde comerciantes finos faziam negócios antigamente com café, chá e especiarias e hoje, entre belas residências e escritórios dos séculos XVII a XIX, restaurantes e bares originais convidam a passar tempo. A antiga zona de armazéns, a Speicherstadt, é também típica de Hamburgo, com o maior complexo de armazéns do mundo, em arquitetura clássica em tijolos, apoiada em milhares de colunas de carvalho e atravessada canais de água, os “Fleeten”.

Por outro lado, a Hamburgo de hoje e de amanhã pode ser vista na HafenCity, onde está sendo construído um dos maiores projetos arquitetônicos urbanos na Europa. Um contraste entre a tradição da navegação e a arquitetura moderna, cujo coração fica no quarteirão Überseequartier: entre a Speicherstadt e o porto, surge aqui um mundo com um toque marítimo, com diversas lojas em uma ampla avenida, que leva até o Hamburg Cruise Center.

PUBLICIDADE