A maior companhia de cruzeiros marítimos do mundo, a MSC Cruzeiros, que tem sua sede localizada na Suíça, anunciou a assinatura de uma carta de intenção, junto ao estaleiro STX France, para a construção de quatro novos navios com mais de 200 mil toneladas movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). As embarcações, sendo a primeira prevista pra entrega em 2022, serão construídas a partir de um novo e avançado protótipo e integrarão aquela que será conhecida como a World Class da frota MSC Cruzeiros.
A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros marítimos a desenvolver um plano de expansão com essa duração e magnitude. As novas encomendas refletem um investimento adicional de aproximadamente € 4 bilhões, valor que elevará para € 9 bilhões.
As quatro embarcações contempladas na carta de intenção – duas já encomendadas e mais duas opções, serão entregues em 2022, 2024, 2025 e 2026. Com cerca de 200 mil toneladas cada, contarão com mais de 2,7 mil cabines e capacidade para aproximadamente 5,4 mil hóspedes, em ocupação dupla.
A proposta de investimento da MSC Cruzeiro inclui a encomenda de dois navios da Geração Meraviglia e dois da Geração Meraviglia-Plus junto ao STX France, bem como a construção, pelo estaleiro italiano Fincantieri, de até três navios da Geração Seaside.
.