Recomeçam no último dia 20 de maio, os cruzeiros no Reino Unido, após um hiato de 14 meses. O MSC Virtuosa partiu do porto de Southampton para um cruzeiro de quatro noites que marca o início de sua primeira temporada no mar.
O novo navio da MSC Cruzeiros é o primeiro a navegar em águas britânicas desde que a indústria global de cruzeiros paralisou voluntariamente em março de 2020, como resultado da pandemia global em terra.
A MSC Cruzeiros foi a primeira grande Companhia de cruzeiros a retomar a navegação em águas internacionais, em agosto de 2020, quando o MSC Grandiosa iniciou cruzeiros semanais no Mediterrâneo após a aprovação de várias autoridades europeias para um protocolo avançado de saúde e segurança que, desde então, estabeleceu efetivamente um novo padrão para a indústria.
Os cruzeiros do MSC Virtuosa no Reino Unido somam-se às viagens atuais no Mediterrâneo do MSC Grandiosa e do MSC Seaside enquanto a MSC Cruzeiros finaliza seus preparativos para reiniciar mais cinco navios no Mediterrâneo Oriental e Ocidental e no Norte da Europa nas próximas semanas após a aprovação das autoridades relevantes para a retomada das operações seguras e responsáveis da empresa. A MSC Cruzeiros também aguarda ansiosamente que as autoridades nos EUA permitam que as viagens ao Caribe sejam retomadas, assim como em outros mercados onde que a empresa tem operado tradicionalmente.
O novíssimo MSC Virtuosa, de 181.000 GT e ambientalmente avançado, estará disponível durante o verão do hemisfério norte apenas para residentes do Reino Unido e para hóspedes de todas as idades que estejam esperando por uma vacina contra a COVID-19 ou que já tenham sido vacinados. Todos os hóspedes são testados antes de embarcarem no navio e os passageiros não vacinados também devem apresentar prova de um teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque.
Outras medidas de proteção antes do embarque e a bordo também se aplicam aos passageiros e à tripulação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, desenvolvido no ano passado com a contribuição de especialistas internacionais em saúde, incluindo o Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em COVID-19 da MSC Cruzeiros, e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transportes e segurança da Europa.
Muitos dos 1.150 tripulantes do MSC Virtuosa receberam vacinas contra a COVID-19 como parte do programa abrangente e contínuo de vacinação de toda a frota da MSC Cruzeiros para todos os membros da tripulação que começou no início de maio.
MSC Virtuosa – Foto: Divulgação