PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Dicas de passeios selvagens

Conheça alguns lugares bem bacanas para você curtir

Com a volta do rei da selva às telonas de cinema, é bem provável que a nova aventura da realeza da savana inspire você a embarcar em uma viagem verdadeiramente ‘selvagem’. A nova pesquisa da Booking.com, revela que os cenários retratados em filmes e programas de TV são fonte de inspiração para mais de 36% dos viajantes globais quando o assunto é a escolha do destino de férias. Se você é do tipo que planeja seu roteiro de viagens com base no que vê nas telonas, a Booking.com preparou uma lista de dicas de lugares para você curtir esse clima de safari!

Laikipia, Quênia

Orgulho do Quênia, o Condado de Laikipia é um local que pode parecer muito familiar para os pais e filhos que assistiram à versão original do filme – que foi inclusive inspirado nessa região da África – além de ser lar de várias espécies ameaçadas de extinção, desde rinocerontes negros, zebras de grevy, cães selvagens e mais de 2.000 elefantes. Mas engana-se quem pensa que Laikipia se restringe aos safáris: os viajantes também podem aproveitar diversos programas educativos e de conservação, onde podem aprender ainda mais sobre a preservação da fauna loca

Amakhala Game Reserve, África do Sul

Recomendado como um dos melhores destinos de safári pelos viajantes da Booking.com, a Amakhala Game Reserve permite aos hóspedes a chance de conhecerem a vida selvagem. Localizada na região leste da África do Sul, a reserva é uma iniciativa única de conservação que permite que os animais sejam reintroduzidos ao seu ecossistema nativo, contribuindo para a preservação do patrimônio natural da região. Os viajantes podem se hospedar em diferentes acomodações dentro da reserva, aproveitar excursões de safári durante o dia e visitar o centro de artesanato, onde membros da comunidade local têm a oportunidade de gerar renda com a criação e a venda de souvenirs.

Seronera, Tanzânia

As planícies africanas de Seronera – que também serviram de fonte de inspiração para o que você verá nos cinemas em julho – ficam ao norte da Tanzânia e são uma das três principais regiões do Parque Nacional do Serengeti. A área é bastante conhecida pela migração anual de gnus, zebras, crocodilos e texugos. Para os viajantes que querem aproveitar essa experiência em meio à natureza, julho e setembro são os melhores meses para visitar a região, devido à grande disponibilidade de safáris nessa época do ano. Nos arredores do Parque Nacional do Serengeti, os hóspedes poderão ter uma experiência verdadeiramente selvagem em Losirwa Village (Mto Wa Mbu) junto da Comunidade Boma – graças à start-up sustentável I Like Local, ganhadora do prêmio de € 2 milhões na edição de 2019 do Programa Booking.com Booster, que oferece aos viajantes a oportunidade única de conhecerem em primeira mão o tradicional modo de vida da tribo Maasai.

Arusha, Tanzânia

Outro destino bastante recomendado é Arusha, cidade na Tanzânia, bem aos pés do vulcão Mount Meru. O Parque Nacional da cidade abriga búfalos, antílopes, girafas, javalis, zebras e babuínos. Dentro do parque, os visitantes podem conferir a Cratera Ngorongoro e o Lago Manyara e, se forem bem sortudos, ainda podem dar de cara com os ‘Big Five’ (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos africanos) no seu habitat natural. Além de ser entrada para os safáris, a cidade é conhecida pela animada vida noturna e por ter o seu próprio Museu de História Natural.

Namutoni, Namíbia

Namutoni na Namíbia é muito recomendada pelos viajantes quando se trata de uma experiência autenticamente selvagem. No Parque Nacional de Etosha, além de poderem apreciar a estonteante vista do King Nehale Waterhole, os visitantes têm a oportunidade de trocar de lugar com os animais: os viajantes se tornam meros espectadores, enquanto os animais seguem livres em seu habitat natural.

Pilanesberg, África do Sul

Localizado sobre uma cratera de um vulcão extinto há anos, o Parque Nacional de Pilanesberg figura entre os maiores parques da África do Sul, além de ser um dos destinos para safári mais recomendados pelos viajantes da Booking.com. A apenas duas horas de Joanesburgo e Pretória, o parque é bastante procurado pelos turistas que querem ver de perto os ‘Big Five’. Os visitantes podem explorar os quase 200 quilômetros do parque em safáris com veículos, com vários esconderijos que tornam a observação ainda mais emocionante!

PUBLICIDADE