Localizado nos Estados Unidos, o Grand Canyon, tem penhascos que chegam atingir 1,6 km e é o maior cânion do planeta. O caudaloso rio Colorado, esculpiu os vales do lugar, em meio do terreno avermelhado do deserto, é um cenário natural que impressiona qualquer turista que visite o local.
Pensando nisso, confira algumas dicas para conhecer a região:
- Quando visitar
Nos meses de verão, lá costumas ser alta temporada e é a época mais indicada para os turistas. Com a temperatura típica do deserto, os termômetros chegam a marcar mais de 40ºC no período da tarde e o frio vem a noite com a temperatura próxima ao 16 ºC, é importante beber muita água e levar casacos.
No inverno, há a possibilidade de pegar uma nevascas, que chega a fechar estradas dentro do parque, lojas e centro aos visitantes e a temperatura cai para 0ºC.
- Como chegar
Existem quatro maneiras de visitar o Grand Canyon a partir de Las Vegas, cada uma com suas vantagens e desvantagens.
De helicóptero a vista é fenomenal. É a melhor maneira de ter uma visão panorâmica de toda extensão dos cânions.
De avião bimotor a vista é tão incrível quanto de helicóptero, e os preços tão caros quanto também.
De ônibus, você tem a vantagem de não ter que se preocupar com o caminho, além de ser mais barato (a partir de US$ 80 para a Grand Canyon South e US$ 100 para Grand Canyon West).
De carro, é ideal para o turista que curte independência, assim o viajante tem a opção de fazer sua própria rota e aproveitar seu tempo da maneira que desejar.