Você já viajou com as crianças? Ainda não? A influenciadora digital Isabelle Silva está curtindo miniférias com os filhos Isago e Iago, de 11 e 8 anos, no Marrocos e aproveita para dar dicas de como garantir uma viagem tranquila e prazerosa com crianças.
Em seu perfil no Instagram, a influencer revela em detalhes o roteiro dos passeios, mostra que é possível fugir do óbvio e fazer uma viagem que garanta a diversão de pais e filhos.
Os compromissos profissionais do marido Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, não impedem que a carioca curta as férias com Isago e Iago. “Amo viajar e sempre fiz isso sozinha com meus filhos. Quero passar essa paixão para os dois. Eles são independentes e me ajudam muito nas viagens”, diz Belle.
O primeiro passo para se aventurar com os pequenos mundo afora, ensina a influenciadora, é organização. Garanta que todos os detalhes com transporte, hospedagem e alimentação estejam definidos. Afinal, viajar sozinha com duas crianças requer uma série de cuidados.
A definição do destino é feita com a participação de todos, assim todo mundo escolhe um lugar que gostaria de conhecer, reduzindo as chances do passeio se transformar em uma atividade entediante. “Viajar com crianças requer organização e preparo em dobro. Sempre penso em lugares que ainda não conhecemos, o tempo que teremos livre e decidimos o destino. Escolhemos cidades que possam ser interessantes para as crianças, com atividades que eles vão gostar de fazer”, diz.
Uma das dicas da influencer é montar um roteiro atrativo e educativo para todos com foco nos pontos turísticos da cidade. Dependendo do passeio, ela conta com a ajuda de um guia turístico para a atração render mais e, dessa forma, garante diversão durante todo o programa. “O roteiro é criado a partir do que a cidade tem de interessante. Procuro sempre atividades infantis também para não ficar muito chato para eles”, completa.
Além de pesquisar sobre o clima para montar as malas, Belle orienta que não podem faltar medicamentos e acessórios para garantir que a saúde de todos fique em dia. “Meu filho mais velho é alérgico, então não viajo sem os medicamentos dele e um aparelho nebulizador”.
Outra dica importante é fazer o roteiro de adultos pela manhã e deixar as demais atividades com as crianças para serem feitas no período da tarde. Assim é possível conversar com os filhos para que eles, tendo um bom comportamento durante a manhã, possam aproveitar todos os passeios.