PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Visite Rio Grande do Norte Experience apresenta o destino a importantes mercados emissores

Um evento que possui como foco a experiência do turismo in loco com o objetivo de impulsionar a retomada das atividades do setor, movimentar a cadeia produtiva local e aumentar o relacionamento comercial entre o trade do Rio Grande do Norte com os agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais: esse é o Visite Rio Grande do Norte Experience, evento pioneiro que ocorrerá em três edições diferentes em setembro, outubro e novembro de 2021.

O evento concebido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e Secretaria de Estado de Turismo, tem sua primeira edição na próxima terça-feira (21), onde cerca de 60 operadores convidados da região Sudeste do Brasil vão vivenciar a experiência de visitar o Rio Grande do Norte e conhecer sua história, cultura, gastronomia e produtos turísticos. Nesta primeira edição os municípios convidados são: Natal, Parnamirim, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Mossoró, Serras do Agreste Potiguar, Geoparque, Maxaranguape, Galinhos, Touros, Baía Formosa e Santa Cruz.

A gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana, conta que essa é uma ação com foco em resultados, alinhada a campanhas de marketing cooperado com as operadoras convidadas, a qual busca aprimorar o relacionamento e fomentar as vendas para o destino.

“Neste ano decidimos inovar na prospecção e geração de negócios, sabemos que o relacionamento é parte fundamental para fortalecer as parcerias comerciais que impulsionam a demanda de passageiros para cada destino, os meios de buscarmos esse incremento podem ser diversos. Ao idealizar o RN Experience estamos garantindo a vivência do destino por parte dos principais agentes de viagens e operadores, tornando-os verdadeiros influenciadores na tomada de decisão de seus clientes”, explicou.


“O RN Experience é uma excelente oportunidade de apresentar o nosso destino de uma forma diferente, onde os agentes de viagem irão vivenciar a experiência do nosso destino, por meio de capacitação, passeios, culinária e claro, a nossa hotelaria. Nesse momento pós pandemia é uma maneira de mostrarmos que nosso destino está, mais do que nunca, pronto e seguro para receber os turistas”, destacou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.

A ação conta com importantes parceiros como a ITA Transportes Aéreos, como transportadora aérea oficial do evento, a Universal Assistance como seguradora oficial do evento e os apoios institucionais da FECOMÉRCIO, SEBRAE, Natal Convention, Sindbuggy, ABAV/RN, Sindetur e ABRASEL. A execução ficará a cargo da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do RN, ABIH-RN, por meio de termo de fomento com a Emprotur.

  • Imagem em destaque: (Divulgação)
PUBLICIDADE