PUBLICIDADE

Luxo

Ferretti Yachts 850: luxo italiano em 26 metros chega ao Brasil

São 26 metros de comprimento de puro luxo italiano. Se comparado com uma mansão, equivale a uma área de mais de 250 m2, três andares, quatro suítes, sala de jantar com cerca de 10 m2, grandioso terraço e espaços ao ar livre – tudo finamente mobiliado e decorado com móveis italianos Minotti. O barco de alto luxo Ferretti Yachts 850 é um dos quatro modelos da marca fabricados no Brasil pelo Grupo OKEAN — único do mundo licenciado para a produção das embarcações da consagrada grife italiana.

A FY 850 tem como preço de lançamento o valor de R$ 35 milhões, dependendo das configurações, e será lançada oficialmente para o mercado nacional no Salão Náutico Marina Itajaí, que será realizado entre os dias 7 e 10 de julho, em Santa Catarina. Além desta, outras quatro já estão encomendadas e negociadas.

“A Ferretti Yachts 850 traz ao público brasileiro um novo conceito em design e engenharia, pois é o único barco da categoria no Brasil que possui tripulação na proa, duas cabines full beam, plataforma submergível deslizante e pilot house de comando independente. A escolha do Grupo OKEAN para ser o único estaleiro licenciado da marca italiana no mundo demonstra o nível de profissionalização da nossa empresa, que em apenas sete anos já está apta para atender aos padrões internacionais de qualidade.”, explica o CEO do Grupo OKEAN, Roberto Paião.

As embarcações Ferretti são produzidas no parque fabril da OKEAN, na cidade catarinense de Itajaí, principal polo náutico brasileiro. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, a fábrica tem 6 mil m2 e conta com 274 colaboradores. Ainda para 2022, está prevista a expansão do estaleiro para 11 mil metros quadrados e do quadro de funcionários em quase 30%.

Além da Ferretti Yachts 850, outras embarcações de 55 e 72 pés da marca italiana estão em processos de produção. Inicialmente, quatro modelos da Ferretti serão produzidos no Brasil através do Grupo OKEAN. São eles: FY 550, FY 670, FY 720 e FY 850.

PUBLICIDADE