PUBLICIDADE

Luxo

Las Leñas: muita neve e adrenalina para os amantes de esqui


Há 32 anos, Las Leñas, na Argentina, é uma das principais e mais movimentadas pistas de esportes de inverno da América do Sul. Suas estações de esqui atraem anualmente um grande número de brasileiros em busca de aventuras no esqui e no snowboard.

Para a temporada de 2015, que vai de 20 de junho a 27 de setembro, o destino oferece 5 hotéis, 1 hostel, 30 pistas, sendo 3 ideais para os experts em esqui e bares e restaurantes para o esportista que quer aproveitar Las Leñas.
As pistas estão classificadas em 4 categorias – principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). Além de uma área para esquiar que conta com 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, Las Lenãs tem 14 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora, o que assegura trânsito livre, sem filas de espera intermináveis.

O destino é ideal para experts do esporte que podem esquiar nas descidas ininterruptas das pistas mais longas do mundo, formadas pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus, totalizando um percurso de 7.050 metros.

Quem busca manobras radicais, encontra na pista Bumps a equação perfeita e mais apropriada para desafios. Se o esportista quiser esquiar à noite, ele terá duas pistas ideais para a aventura, Minerva e Eros . Juntas, elas formam um percurso de 1,2 km.

Las Leñas encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Esta configuração geográfica permite ao esquiador mais conforto e disposição, do que em outros centos de esqui cuja altitude elevada pode levar a tonturas e dificuldades em performance.

PUBLICIDADE