As estratégias de comunicação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro foram tema de reunião hoje entre o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o secretário do Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira Mello. A intenção é divulgar a Cidade Maravilhosa na agenda de feiras internacionais das quais a Embratur participa.
Um dos destaques definidos na reunião é o uso da marca dos jogos no material promocional da Embratur. Além disso, a partir de agosto, em todas as feiras internacionais que o instituto participar haverá divulgação da marca do Rio Olímpico. Uma nova reunião está agendada para o fim do mês para alinhar as ações e dar sequência ao trabalho promocional do Rio 2016.
“A Embratur estará engajada de corpo e alma para que a Olimpíada e a Paralimpíada de 2016 no Rio de Janeiro sejam um importante elemento de atração de um turismo forte e qualificado para o país”, garantiu Lummertz.
Também participaram da reunião o secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix; o coordenador especial de Comunicação da Prefeitura do Rio, Fabiano Leal; o subsecretário de Turismo da cidade, Philipe Campello; o diretor de marketing da Embratur, Sergio Flores; o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcos Lomanto, o presidente da ABIH/RJ, Alfredo Lopes e o diretor executivo do Rio Convention Bureau, Michael Nagy.