PUBLICIDADE

Roteiros Turísticos

Marrocos planeja receber 50 mil brasileiros por ano


A estimativa da Delegação Oficial de Turismo do Marrocos (DOTM) é que nos próximos dois anos o país esteja recebendo cerca de 50 mil visitantes do Brasil por ano. A perspectiva foi apresentada pelo diretor geral da DOTM em Portugal, Abdellatif Achachi, durante a abertura da Reunião Internacional 2015 da Abav Nacional. O encontro, que começou às 10h – 6h pelo Horário de Brasília –, é realizado no hotel La Tour Hassan Palace, na capital do Marrocos.

“Estudamos as preferências dos brasileiros quando vão viajar e, aqui no Marrocos, eles vão encontrar um rico patrimônio histórico e cultural, destinos como as cidades imperiais e o deserto e gastronomia ímpar, entre outros aspectos”, afirmou Achachi, que falou em português.

“O Reino do Marrocos é, ainda, um refúgio de paz, com um povo hospitaleiro e tolerante”, destacou o diretor.

Nos últimos anos, o número de brasileiros que visitou o Marrocos foi de pouco menos de 25 mil. “Queremos receber 50 mil por ano nos próximos dois anos”, estimou Achachi.

Para alcançar seu objetivo, ele enumerou alguns fatos, como os três voos semanais da Royal Air Maroc entre Guarulhos e Casablanca, a inexistência de visto para o brasileiro, a promoção no Brasil (como o estande na Abav Expo e outras iniciativas junto às agências de viagens e à imprensa) e a parceria com o pool de 12 operadoras que vende o destino.

“Nossa ambição é abrir uma representação no Brasil”, finalizou Achachi, sem revelar data.

PUBLICIDADE