PUBLICIDADE

Economia

O luxo na zona sul carioca

Com vista privilegiada e acesso direto à Prainha do Vidigal, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort se encontra em um dos locais mais exclusivos e sofisticados da Zona Sul carioca.

Por: Liberado Junior

A última reforma, que custou 55 milhões de dólares, elevou a experiência para outro nível. Os mais atentos notarão que o nome do hotel tem o Grand. Não à toa, ele já foi escolhido por muita gente famosa para a hospedagem, como Tony Bennet, Barry White, George Bush, Sophia Loren,  Rei Philip da Bélgica e Rod Stewart.

Moderno, amplo e bonito, o lobby te recebe com orquídeas, embelezando o ambiente, você sente que acertou na escolha enquanto caminha até a recepção. No espaço há um business Center integrado ao ambiente, com computadores à disposição, mas também com uma mesa vazia com tomadas, para que os hóspedes possam interagir e trabalhar no ambiente.

O hotel é literalmente pé na areia, ou seja, você desce até a área da piscina e já estará de camarote com vista para a Praia do Vidigal. Para chegar nela basta descer poucos degraus e aproveitar o mar. Nesse momento sem o tradicional serviço de praia oferecido pelo hotel.

Você está a apenas 2 minutos de carro do Leblon e 5 minutos de Ipanema. Dá até para ir andando pelo calçadão se você tiver disposição. Uma dica é ir no final da tarde, quando não está tão quente, e se quiser se exercitar realmente ir até a Pedra do Arpoador assistir ao pôr do sol bebendo uma deliciosa água de coco.

São 538 quartos, em 14 diferentes categorias. Todos os quartos estão renovados e oferecem todos os confortos de um hotel cinco estrelas. A nossa dica é não economizar, pois um quarto com vista para o mar tornará a sua estadia muito mais interessante. O visual dos quartos é realmente de tirar o fôlego!

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

O hotel oferece três piscinas. A piscina principal é ótima e a profundidade é variada. Além disto, há uma parte rasa, onde as crianças e até mesmo os bebês podem ficar brincando com total segurança junto aos pais. Há ainda uma piscina infantil e outra para adultos, uma colada na outra. Para os dias frios (tem isso na cidade?) há ainda uma jacuzzi, que não pode ser usada por crianças, mas é ótima para adultos.

As opções gastronômicas são um diferencial do hotel. Sair para almoçar e jantar? Só se você quiser. Claro que todo mundo acaba indo à Rua Dias Ferreira (que ultimamente é manchete internacional, até carro sem capota circula por lá), um point gastronômico no Leblon, mas é sempre importante quando um hotel oferece boas opções e vários restaurantes e bares. Poucos hotéis da cidade têm uma estrutura tão boa de alimentação como o Sheraton Grand Rio.

Bar Lobby: localizado no lobby, oferece uma atmosfera ideal para relaxar depois de um dia agitado. Com cardápio variado, o bar é climatizado e oferece vista para o mar.

Casarão: localizado entre as piscinas, oferece um variado e delicioso Buffet no almoço e cortes de carnes nobres no jantar. Durante a pandemia o café da manhã é servido no local. O restaurante é um ótimo custo-benefício, sendo ideal para quem gosta de comer muito.

Resumindo: O hotel tem localização mais do que privilegiada e acordar e dormir com o som do mar, além do visual de tirar o fôlego, faz a viagem de qualquer pessoa ser melhor. O hotel é perfeito principalmente para quem viaja a lazer, pois mesmo que você fique o dia inteiro lá dentro irá curtir bastante. Para quem viaja a negócios também vale muito a pena, afinal, sempre é possível dar uma escapadinha para um mergulho, certo?

PUBLICIDADE