PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

A histórica cidade Varsóvia

A capital da Polônia teve uma história muito complicada na época do nazismo alemão, já que 30% de sua população era judia, sendo a maior comunidade judia da Europa e dizimada pelos militares alemães. Mas a cidade se reergueu ainda mais bonita do que no século 17. Com o capitalismo e os novos tempos que chegaram a cidade, levando palácios, museus, restaurantes, lojas e um ótimo meio de transporte.

Com toda sua história, a cidade possui muitos patrimônios, que atrai principalmente turistas ligados ou que apreciam a arquitetura. Essencialmente a Cidade Velha, tombada como patrimônio mundial histórico e cultural pela UNESCO, abriga os edifícios do século XIII, que foram reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial, como o antigo mercado, o Castelo Real e a Catedral de São João. Com as seguintes influências arquitetônicas: eslava, germânica, balcânica e teutônica.

Para os amantes da história não teria como faltar coisas para, porque a cidade tem muito o que contar, e um dos destinos que precisa estar na sua lista é o Museu dos Levantante de Varsóvia, que conta toda a história do gueto que abrigou 400 mil pessoas em péssimas condições após a chegada dos militares na cidade. Ou o Museu dos Judeus Poloneses, que conta através de ilustrações, obras de arte e fotografias a história do povo judeu na Polônia, desde a chegada dos primeiros judeus até os dias atuais.

Além de toda arte, história e cultura, a cidade também possui a sua agitação noturna, principalmente aos jovens, com baladas e bares para animar.

 

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE