PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

A cidade do famoso Taj Mahal

Agra é uma das principais cidades da Índia, principalmente por causa do tesouro artístico da cidade, Taj Mahal, que é visitado todo ano por milhares de turistas, que vão à Índia inicialmente com o objetivo maior de ver esta construção. Mas, Agra tem muito mais do que apenas este tesouro.

A cidade é ideal para aqueles que gostam de saber mais sobre histórias locais, e principalmente patrimônios, já que são conservados três. Entre seus legados na região estão três patrimônios da humanidade: o Forte Agra, a fracassada cidadela de Fatehpur Sikri e o Taj Mahal, o mausoléu que celebrava não o culto a um homem poderoso, mas o seu amor por sua esposa favorita.

Fatehpur Sikri, uma das capitais do império Mongol, é uma bela cidade e apenas usada por 20 anos por este povo. Hoje, conservada do jeito que estava quando ainda era moradia, é um dos pontos mais queridos pelos turistas por favorecer um verdadeiro mergulho empírico na história do mundo, e sem cortes. Você vai se sentir um verdadeiro mongol, aprendendo como eles dormiam, onde viviam e o tipo de moradia em perfeito estado de conservação. A cidade é patrimônio da humanidade.

O Forte Agra, os muros que teoricamente protegeriam a cidade de qualquer eventualidade, como invasão de povos dominadores. De tijolos aparentes e extremamente conservado, o espaço é um grande reflexo da arquitetura medieval ainda erguido, em perfeito estado de conservação.

O Taj Mahal é de longe a principal atração turística da cidade, que não é das maiores da Índia. O mausoléu tem data de 1653, quando finalizou sua construção que durou nada menos que 20 anos! O espaço foi uma prova de amor de um marido apaixonado,  o imperador Shah Jahan, em memória da sua sétima esposa, a  Aryumand Banu Begam. Ironicamente, nenhuma das outras esposas ganhou uma obra em homenagem, muito menos tão grande quanto o Taj Mahal. O espaço é na verdade seu túmulo. A mulher morreu após ter o décimo quarto bebê do imperador, e esta foi a forma de homenagear a sua preferida. O local tem duas mesquitas e frases do alcorão cercam diversas paredes, algumas escritas em ouro. Uma das visitas mais interessantes ao local é no nascer do sol, quando a luz gera um dos visuais mais magníficos para se observar na vida! Muitas fotos de viagem não são tão belas quando o nascer do sol no Taj Mahal. Com a luz do sol, o local ganha uma tonalidade rosa única. O espaço foi eleito Património da Humanidade pela Unesco e é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

 

Foto: Viagem&Turismo

PUBLICIDADE