PUBLICIDADE

América


O turismo na região da Catalunha foi um dos destaques no evento promovido pela Câmara  Espanhola de Comércio  do Brasil esta semana. Durante encontro, em sua sede, foram apresentados  oficialmente cerca de 20 novos associados, a Câmara mostrou também o  potencial de crescimento que a localidade tem conquistado nos últimos anos.  Em 2015, as viagens de turistas brasileiros para a região catalã  acumularam crescimento de 16,7%. 
  Situada no nordeste da Península Ibérica, a Catalunha tem como capital a  cidade de Barcelona. A região ocupa um território de cerca de 32.000 km²,  que se estende ao norte até a França e Andorra, ao sul até a Comunidade  Valenciana e tem ao leste o Mar Mediterrâneo. De acordo com a Agência  Catalã de Turismo, a região recebe anualmente mais de 180 mil turistas  brasileiros. “ Com a nova rota diária e direta da LATAM Airlines que parte  de São Paulo com destino a Barcelona, abre- se uma grande oportunidade para oferecer a Catalunha como destino para turismo de negócios as empresas  brasileiras”, afirma Joan Romero, Diretor da Agência Catalana de Turismo  para América do Sul. 
O voo diário da LATAM Airlines Brasil à Barcelona, com saídas de São  Paulo/Guarulhos, reforça a conectividade da companhia aos mercados  internacionais. O destino é a sexta porta de entrada da empresa na Europa,  tendo Madri outro destino espanhol. O voo para o destino catalão é operado  a bordo de um moderno Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na  Classe Econômica e outros 30 na Premium Business com assentos full flat que  reclinam até 180 graus. O avião também conta com entretenimento de bordo  individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em  todas as classes.  
 “A região da Catalunha tem grande potencial não só no âmbito corporativo como também no turismo convencional. Por meio desse evento, no qual  apresentamos também os novos associados e o crescimento da Câmara no  Brasil, buscamos incentivar o intercâmbio de informações e oportunidades de  negócios nos mais variados setores e áreas. Exemplo disso é a apresentação  dos vinhos Catalães, muito apreciados pelos brasileiros”, afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola. 
 Ministrando também uma palestra ao público presente no evento, os vinhos  Torres, produzidos na Catalunha, têm longa tradição. Existem na região 12  denominações vitivinícolas: Alella, Catalunya, Cava, Conca de Barberà,  Costers del Segre, Empordà, Montsant, Penedès, Pla de Bages, Priorat,  Tarragona, Terra Alta.  
O objetivo do encontro é promover a interação entre associados e potenciais  investidores sobre temas da atualidade, debatendo questões e tendências em  evidência. A Câmara Espanhola reitera seu compromisso de levar temas estratégicos a seu público, além de propiciar novas oportunidades para geração de negócios.