PUBLICIDADE

América

Anguilla libera acesso a turistas totalmente vacinados contra Covid-19

De acordo com os novos protocolos divulgados pelo governo de Anguilla, desde 1º de julho turistas totalmente vacinados contra a Covid-19 podem desembarcar nessa paradisíaca ilha do Caribe. À chegada, todos são submetidos a um teste sem custo adicional, mas isto não elimina a necessidade de os viajantes estarem devidamente imunizados e apresentarem um primeiro teste de rt-PCR negativo feito de três a cinco dias antes da chegada à ilha. 

 

As novas medidas adotadas isentam apenas dois grupos de turistas da necessidade de apresentarem o comprovante de vacinação: mulheres grávidas e pessoas com até 18 anos de idade. Todos os demais grupos obrigatoriamente precisam estar imunizados com vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. Até o momento, outras vacinas não são aceitas. 

 

Com as novas regras, para ter autorização de entrada em Anguilla o viajante precisa ter tomado a última dose de uma vacina de duas doses ou a vacina de dose única. Também é necessário inscrever-se para obter a “permissão de entrada” em ivisitanguilla.com/pt/ (as inscrições não serão aceitas se feitas depois do meio-dia, horário de Anguilla, do dia anterior à chegada) e fornecer o resultado negativo do teste rt-PCR (precisa ser anexado com o pedido de permissão de entrada).

 

Na chegada à ilha o turista será testado em seu porto de entrada e irá receber uma pulseira amarela por parte de um representante do Ministério da Saúde local. Depois de passar pela Imigração e pela Alfândega o visitante deverá seguir imediatamente para sua hospedagem por um meio de transporte terrestre certificado, onde deverá permanecer até receber o resultado negativo para o teste. Até a chegada do resultado o turista deve manter distanciamento social e utilizar apenas os restaurantes de seu local de hospedagem ou solicitar serviços de entrega de comida.

 

Uma vez com o resultado negativo o visitante estará livre para circular pelas praias, mas obedecendo todos os protocolos locais, como higienização adequada das mãos e uso de máscara onde o distanciamento social não possa ser mantido e em todas as áreas públicas. Vale ressaltar que, na hipótese de o resultado do teste for positivo para Covid-19, o turista deverá cumprir isolamento e arcar com todas as despesas decorrentes.

PUBLICIDADE