PUBLICIDADE

América

Iniciativas de mobilidade e sustentabilidade são implantadas em Mônaco

Comprometido com o desenvolvimento sustentável e em neutralizar as emissões de carbono em seu território, o Principado de Mônaco avança na discussão e na implantação de iniciativas que visam incentivar a mobilidade elétrica e o uso de energia renovável pelos diferentes setores.

A mais recente ação aconteceu no início de maio. A 16ª edição do EVER Monaco reuniu fabricantes de veículos de transporte público e industrial, carros e motos de passeio que estão investindo na transição energética e na oferta de uma mobilidade mais sustentável. A indústria náutica também segue esse caminho e já vem testando novos modelos de barcos movidos a eletricidade e hidrogênio. O evento teve o apoio da Fundação Príncipe Albert II e da Companhia Elétrica e Gás Monegasca.

Em setembro, nos dias 15 e 16, Mônaco participa de mais uma ação em prol da inteligência energética. Junto com a França e a Itália, o Principado realiza a 7ª edição do Riviera Electric Challenge, cujo objetivo é mostrar como os veículos elétricos podem ser integrados às frotas de empresas e à comunidade. Uma demonstração da usabilidade dos carros elétricos está programada e sairá da área de Cagnes-sur-Mer, na Riviera Francesa, com destino a Mônaco. A meta é mostrar que esse trajeto pode ser feito utilizando o mínimo de energia.

No âmbito turístico, Mônaco também vem se esforçando para se tornar uma referência em sustentabilidade. Há décadas envolvido no combate às mudanças climáticas e na proteção dos oceanos, a causa ganhou ainda mais força a partir de 2005 com a adesão do Príncipe Albert II. Desde então, o Principado tem implementado inúmeras ações em prol ​​do meio ambiente a partir de uma política de estado abrangente e que inclui todos os interessados ​​no turismo local, de donos de restaurantes a hoteleiros.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse  www.visitmonaco.com

PUBLICIDADE