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América

A chegada da Disney à China, com um parque previsto para ser inaugurado nos próximos meses, fez com que empresários chineses se mexessem rápido. Foi aberto na última sexta-feira (28) pelo Wanda Group, de um dos homens mais ricos do país, o Wanda Cultural Tourism City, uma “cidade de diversões” com área de dois quilômetros quadrados e atrações de diversos tipos.

No comunicado de abertura, o Wanda Group, dono do local, deixa um recado claro para os competidores norte-americanos. “Algumas companhias abrem parques temáticos. Wanda está apresentando uma nova cidade”. Isso porque a enorme área tem, além de um parque de diversões externo, um parque aquático indoor, resorts para hospedagem e áreas comerciais e de alimentação. Isso sem falar do Kid’s Place, área para crianças.

Um dos carros-chefes do parque, entre cerca de 50 brinquedos, é a montanha-russa mais rápida, alta e longa da China. Também é destacado pelo Wanda Group o cinema 3D , onde os turistas podem “derrotar monstros e voar sobre a província de Jiangxi em um simulador de voo”, segundo a empresa. Tudo isso é misturado no ambiente a elementos tradicionais chineses, presentes na arquitetura e decoração.

Para montar tudo isso na cidade de Nanchang, sudeste chinês, foram investidos 22 bilhões de yuans, equivalente hoje a R$ 11,8 bilhões. Espera-se que a Cultural Tourism City acomode até 30 mil turistas, e receba dez milhões de visitas anuais.

Foto:(Divulgação)

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