PUBLICIDADE

América


Dizem que ao dar um beijo entre as vias do “El Callejón del Beso” os casais garantem sete anos de felicidade, e para alcançar tanto tempo juntos, eles chegam a formar filas de espera por ali. A tradição começou com uma lendária história de amor entre Dona Carmen, menina de família rica, e Don Luis, vindo de uma família humilde de mineradores.

Os dois trocavam olhares pelas varandas e se amavam escondido pelos cantos do beco. Quando o pai da moça descobriu, matou a própria filha e Luis, com a amada em seus braços, deu-lhe um último beijo. Mas este conto trágico ficou para trás e o quarto onde Dona Carmen viveu foi transformado numa loja de presentes, onde os visitantes aproveitam para pendurar cadeados com seus nomes e escrever juras de amor na varanda.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a encantadora cidade em meio a um pitoresco vale ainda tem como atrativo o centro histórico, que traz belos exemplos da arquitetura colonial de estilo neoclássico e barroco. Além disso, dá para conhecer a casa-museu do famoso muralista mexicano e grande amor de Frida Kahlo, Diego Rivera, que nasceu na região.

Fonte: (Nômades Digitais)

 

el-callejon-del-beso-36

beco-do-beijo-1