Em muitos lugares você encontra paisagens inusitadas e arranha-céus. Mas em poucos uma avenida que abre as portas para inúmeros vulcões. Localizada em Quito, no Equador, a Avenida de los Volcanes com 300km de extensão, é o caminho para enxergar 27 dessas estruturas geológicas, por meio de 27 rotas turísticas. E torcer para que nenhum deles cuspa magma enquanto estiver por lá!
Você pode conhecer 14 deles, como o Rumiñahui, Pichincha e Cotopaxi ao embarcar no Tren de los Volcanes. Ele parte da estação de Chimbacalle rumo a fatídica avenida, passando pelos vulcões Pichincha, Atacazo, Pasochoa, la Viudita, Rumiñahui, e partindo depois rumo as Selvas de Panzaleo, atravessando fazendas e plantações até chegar em Tambillo e Machachi.
Uma outra opção de percurso, oferecido pela mesma empresa, parte rumo ao norte da Avenida de Los Volcanos, passando por La Mama Tungurahua e Sangay, um dos vulcões mais ativos do país. O trem sobe lentamente 3500 metros e cruza plantações de rosas até a lagoa de Yumbo e ruma depois para um bosque, aos pés do vulcão Cotopaxi.
Conheça aqui alguns desses vulcões:
Rumiñahui
Chimborazo
Cotopaxi
Pichincha