PUBLICIDADE

Europa

A gruta do gelo eterno, na Suíça

Foto: reprodução

Essa é para quem é apaixonado pelos cenários gelados, mas não faz questão de se arriscar nos esportes de neve. O Monte Titlis, na Suíça Central, é uma área para esqui, mas tem uma atração irresistível para quem não está familiarizado com a aventura.

A montanha fica em Engelberg, um vilarejo de apenas 3.500 habitantes, ideal para quem busca tranquilidade, mas também é destino ideal para aqueles que preferem um roteiro com uma agitada programação de inverno.

São mais de 80 km de pistas de esqui para os adeptos aos esportes radicais, e uma variedade de atividades para quem não quer se aventurar na neve, mas adora o clima gelado.

A gruta do gelo eterno

A Gruta de Gelo, também conhecida como gruta do gelo eterno, fica em uma geleira com formação de mais de 5 mil anos, com 150 metros de percurso, a 20 metros de profundidade, encravada em um impressionante azul turquesa.

Dentro das paredes irregulares, um ambiente congelado a uma temperatura de -1,5º. Para que o gelo não derreta com o calor corporal dos milhares de turistas que visitam a gruta diariamente, são utilizados aparelhos especiais que mantêm a temperatura do local.

O atrativo é ideal para todas as idades e funciona o ano inteiro, com entrada é gratuita.

Quem tem coragem? Conta pra gente se você conhece um lugar parecido.

PUBLICIDADE