PUBLICIDADE

Europa


A tradição das festas na virada do ano ocorre em milhares de cidade do mundo. Algumas são mais conhecidas e ganham maior destaque, seja por diferentes características, a festa é sempre esperada pelos visitantes. Por isso, conheça cinco mais famosas

 

Nova York, Estados Unidos

A Times Square fica tomada por cerca de 1 milhão de pessoas no último dia do ano. Todos a espera da contagem regressiva que se inicia às 23h:59 quando a famosa bola de cristal The New Year’s Eve cai, para completar a festa há ainda uma queima de fogos de artifício.

Sydney, Austrália

Um dos primeiros países a celebrar o Ano Novo comemora a data com o show de fogos de artifício em diversos pontos Baía de Sydney, incluindo a Ponte da Sydney. Esse ano as luzes terão como tema City of Colour, que terá projeções sobre a própria ponte.

Londres, Inglaterra

As doze badaladas do Big Bem sinalizam o novo ano que são acompanhadas por fogos de artifício a partir da roda gigante. Porém, a festa desde 2014 é paga, sendo disponibilizados 100 mil ingressos.

Hong Kong, China

A mais nova comemoração, iniciada em 2008, já tem fama. O Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong  ganha uma iluminação que marca a contagem regressiva para a meia-noite, e os fogos, disparados de alguns prédios do entorno, duram 8 minutos.

Rio de Janeiro, Brasil

Os 4 km de orla da praia de Copacabana são ocupados por cerca de dois milhões de pessoas que vão prestigiar a queima de fogos, famosa internacionalmente. Esse ano dois temas contemplarão a festa, os 100 anos do samba e as Olimpíadas de 2016. Outros bairros do Rio de Janeiro, como o Flamengo, a Barra da Tijuca e a Ilha do Governador, também têm sua própria festa de Réveillon.