PUBLICIDADE

Europa

Companhia aérea lança campanha publicitária durante Super Bowl

A Turkish Airlines, companhia que voa para mais países e destinos internacionais do que qualquer outra empresa e eleita pela Skytrax como “A Melhor Cia Aérea na Europa” por seis anos consecutivos, lançou oficialmente sua campanha publicitária “Cinco Sentidos” estrelada pelo Dr. OZ, durante partida do Super Bowl 52, final da National Football League (NFL) na noite de domingo (04).

O premiado diretor dinamarquês Martin Aamund assumiu a direção criativa do filme, que será transmitido em vários destinos nos quais a Turkish Airlines opera, como a Europa, África do Sul, Extremo Oriente, Oriente Médio e Américas, incluindo América do Norte (Canadá), América Latina e EUA.

As filmagens foram feitas durante um mês em várias localidades como:  norte da Europa, África e Extremo Oriente. Gravado em condições climáticas extremas, com temperaturas de até 50° C no deserto do Saara e abaixo de 0°C na Noruega (Northern Lights – Aurora Boreal), o comercial destaca o funcionamento do corpo humano frente às condições adversas. “Amplie seu mundo” é o mote para que o público explore o mundo, por meio de si mesmo, a partir dos cinco sentidos.

Os sentidos nos permitem explorar o mundo de uma maneira única. O toque, o cheiro, o som, a visão e o gosto podem transformar um lugar, criar um momento, uma experiência e até uma memória, como o recordar do aroma de uma flor ou do sabor de uma especiaria. Desta forma, a campanha “Cinco Sentidos” procura estimular a conexão dos espectadores com os seus sentidos, assim como a Turkish Airlines busca promover a conexão de seus passageiros para vários destinos.

Para Ahmet Olmuştur, Diretor de Marketing (CMO – Chief Marketing Officer) da Turkish Airlines, “Como somos a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra empresa, acreditamos que a nossa missão vai além de transportar nossos passageiros aos seus destinos. Nós buscamos incentivá-los a descobrir o mundo e, consequentemente, a eles mesmos. Nossa nova campanha “Cinco Sentidos” destaca a experiência que cada jornada revela ao buscarmos o desconhecido por meio de nossos sentidos.”

Já o Dr. Mehmet Oz ressalta a importância de uma experiência de alta qualidade para os passageiros: “Como um médico que dedicou sua vida a comunicar as maravilhas do corpo humano ao mundo, estou entusiasmado em trabalhar em parceria com a Turkish Airlines no projeto “Cinco Sentidos”. Juntos, exploraremos as experiências únicas que podemos ter em vários locais ao redor o mundo ao mesmo tempo em que despertamos a curiosidade e a admiração de nosso público”.

Esta campanha publicitária segue o mesmo o formato do lançamento do comercial estrelado por Morgan Freeman, exibido durante o intervalo comercial no Super Bowl de 2017.  Vale destacar que esse filme se tornou o comercial mais assistidos do Super Bowl no YouTube, com 53 milhões de visualizações.

Foto: Divulgação

 

PUBLICIDADE