PUBLICIDADE

eventos

RCI Brasil realiza ação de conscientização com o tema Novembro Azul

Criada com a proposta de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a campanha “Novembro Azul” ganha mais adeptos a cada ano. A RCI Brasil abordou o tema entre seus colaboradores, pelo segundo ano, promovendo juntos um momento de esclarecimento sobre a responsabilidade e a conscientização.

Reunidos para assistir a um vídeo educativo e explicativo sobre o tema, os funcionários das duas unidades – São Paulo e São Caetano –, foram convidados a debaterem o tema e repassar a informação e importância da realização do exame para que haja a prevenção e, no caso da detecção da doença, essa seja precocemente detectada.

o ano, cerca de 13 mil homens morrem de câncer de próstata no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) em 2018, a doença foi a que mais cresceu entre pessoas do sexo masculino. Estima-se que 68 mil brasileiros terminem o ano convivendo com o câncer de próstata.

Para Fabiana Leite, líder de operações da RCI Brasil, a conscientização sobre o exame, diagnóstico precoce e tratamento da doença são imprescindíveis para auxiliar no combate ao câncer. “Nossa ação visa o bem-estar de nossos colaboradores e, principalmente, a importância de disseminar a informação àqueles que estão no convívio familiar. Ações como essa multiplicam a informação e repercutem positivamente em toda a sociedade”, conclui Fabiana.

PUBLICIDADE