PUBLICIDADE

Europa

Conheça 4 cidades na Europa, que nem todos conhecem

 


A Europa atrai visitantes do mundo inteiro, inclusive brasileiros, que viajam para capitais como Londres, Madri e Paris todos os anos. O site de pesquisas de viagem KAYAK preparou uma lista de cidades que são verdadeiras jóias do Velho Continente, mas pouco conhecidas pelos turistas. 

1. Poznan, Polônia
A cidade recebe todos os anos o Festival Malta de Teatro Internacional. Localizada entre Berlim e Varsóvia, Poznan mostra que a Polônia vai muito além das capitais. A praça da antiga cidade (Stary Rynek), considerada uma das mais belas da Europa, concentra atrações históricas, restaurantes e vida noturna. O Lago Malta fica em uma área cercada de lojas, cafés, trilhas, e atrai turistas que gostam de esportes.

2. Trieste, Itália
Localizada às margens do Mar Adriático, ao norte da Itália, a cidade não lembra os demais pontos turísticos italianos, pois foi dominada pela Áustria até a Primeira Guerra Mundial. Trieste possui uma arquitetura inspirada no estilo Art Nouveau que faz a alegria dos apaixonados por detalhes. Visite o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria, para conhecer os tesouros da era imperial. Para terminar o dia, passe no Circus, um café extravagante, com decoração colorida e objetos clássicos do cinema.

3. Jersey, Reino Unido
Jersey é uma das ilhas do Canal da Mancha localizada perto do litoral da Normandia, na França. Acessível a menos de uma hora de Londres, a cidade abriga os túneis de guerra de Jersey, relíquia da ocupação alemã na cidade durante a Segunda Guerra. Para mergulhar em história antiga, visite o Mont Orgueil, um dos primeiros castelos construídos na Inglaterra.

4. Carcassone, França
Localizada no sul da França, Carcassone é uma cidade medieval cercada de fortalezas. Alguns dos muros internos datam da era romana. Durante o dia, faça um passeio pelas ruas de paralelepípedos, pontes levadiças e torres de castelos. A atmosfera da cidade fará você se sentir dentro de um conto de fadas. Com razão: o local inspirou os artistas que criaram o filme “A Bela Adormecida”, da Disney, e foi cenário das aventuras de Robbin Hood, em 1991. 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE