PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Navio Costa Fortuna terá áreas renovadas e novos serviços no seu retorno à Europa

O navio Costa Fortuna, da Costa Cruzeiros, passará por uma grande renovação, entre os dias 10 e 16 de dezembro deste ano. Com investimentos de 8 milhões de euros, a revitalização envolve diversas áreas públicas da embarcação e a introdução de novos serviços aos hóspedes.

O navio, com 103.000 toneladas e capacidade para 3.470 hóspedes, opera atualmente no mercado asiático, mas retornará à Europa em março do ano que vem para cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo, partindo de Gênova às sextas-feiras.

Parte da renovação do Costa Fortuna visa criar ambientes que promovam experiências e produtos tipicamente italianos.

Os novos serviços também estarão disponíveis nos cruzeiros pelo Extremo Oriente, logo após o trabalho de renovação, entre os dias 16 de dezembro de 2018 e 26 de fevereiro de 2019. Nesse período, o Costa Fortuna parte de Singapura para dois itinerários diferentes, com uma semana de duração cada. Eles podem ser combinados em uma viagem de 15 dias pela Tailândia, Malásia e Camboja. Os roteiros pelo Extremo Oriente estão disponíveis para venda em todos os mercados.

No dia 5 de março de 2019, o navio inicia seu reposicionamento no Mediterrâneo em um roteiro saindo de Singapura rumo a Gênova. O primeiro cruzeiro do Costa Fortuna na região está marcado para 26 de março. Já entre 29 de março e 08 de novembro do próximo ano, o navio partirá todas as sextas-feiras, de Gênova, para dois itinerários diferentes. Na primavera e no outono, ele visitará Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia, enquanto que, durante o verão, o Costa Fortuna passará por Marselha, Tarragona, Palma de Maiorca, além de uma longa escala em Ibiza e Olbia.

A renovação do Costa Fortuna foi projetada pelo Grupo italiano Artefice, que possui mais de 22 anos de experiência na criação de identidade de marca e design de varejo no mercado nacional e internacional. Já o projeto do Costa Shop ficará a cargo da empresa de Milão Dordoni Architetti, que recentemente desenvolveu as cabines do mega navio Costa Smeralda, o novo flagship da Costa Cruzeiros.

Renovações

O deck 10 receberá a Pizzeria Pummid’Oro, com pizzas feitas com ingredientes de alta qualidade. A Pummid’Oro utiliza apenas tomates, farinhas e fermentos selecionados a partir de uma parceria com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na região de Piemonte, norte da Itália. Juntamente com a Costa Cruzeiros, a Universidade promove uma dieta sustentável, respeitando a terra e o meio ambiente. Graças à colaboração com a “Latteria del Curatino” e às máquinas inovadoras da Comat, a muçarela de búfala será totalmente produzida a bordo e servirá para as receitas de pizzas, e em muitos outros pratos servidos nos restaurantes do Costa Fortuna.

No deck 9, ao lado da piscina central, a Gelateria Bar Amarillo será instalada para os hóspedes se deliciarem com sorvetes artesanais feitos a bordo todos os dias. Ao renovar esta área, os arquitetos do Grupo Artefice inspiraram-se nos tradicionais balneários italianos, utilizando cores pastéis e criando um ambiente lúdico e descontraído, incentivando também a degustação de coquetéis dos mais variados sabores.

Além disso, e especificamente para que os hóspedes possam capturar os melhores momentos de suas férias, uma nova loja de fotos será instalada no deck 4, em conjunto com uma galeria de exposições que apresentará o conceito My Moments. O novo conceito também será lançado no navio Costa Pacifica, no final de outubro, e no mega navio Costa Diadema, em dezembro deste ano. A loja e a galeria My Moments oferecerão aos hóspedes uma nova experiência a bordo, garantindo diferentes tonalidades de cor ao ambiente, dependendo dos produtos oferecidos: Photo Shades, para fotos profissionais e álbuns de alta qualidade; Retratos, com configurações e planos de fundo cativantes; e Souvenirs, fotos clássicas e lembranças, que capturam os destaques da vida a bordo. Os hóspedes poderão ainda visitar o novo Costa Shop, loja que oferece roupas e acessórios da marca Costa Cruzeiros.

O elegante e completamente reformado átrio central do Costa Fortuna será dominado por três grandes velas, iluminadas por LEDs de diferentes cores, em um ambiente que remete à nova identidade visual do navio, com ondas estilizadas e inspiradas no icônico funil amarelo da Costa Cruzeiros.

A Costa também planeja reformar o Conte Verde, que será transformado em um espaço multifuncional, servindo tanto para tomar uma bebida no lounge bar como para realizar conferências e reuniões; e o Conte Rosso, onde os hóspedes serão recebidos por uma constelação de luzes sob as quais poderão saborear um copo de vinho e aproveitar o piano bar. Já a Sala Leonardo terá um novo visual, iluminado por lâmpadas mais modernas e pista de dança ampliada. Os trabalhos de reestilização também serão realizados nas piscinas exteriores e jacuzzis, bem como nos dois restaurantes principais, que contarão com sistemas de iluminação novos e mais eficientes.

As suítes do Costa Fortuna, que garantem conforto e elegância, ganharão novos chuveiros com luzes e jatos de águas que relaxam. E a cozinha do Club Restaurant será adaptada para oferecer um menu especial aos hóspedes que escolherem ficar nas suítes (e membros do Costa Club Perla Diamante – mediante a disponibilidade).

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE