PUBLICIDADE

Europa

Nova York

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)


Quem ainda não foi, sabe pelos filmes que em Nova York, nos Estados Unidos, o Natal é imperdível até para quem não é católico. Além das casas ficarem todas decoradas com luzes de todas as cores e árvores gigantescas, tem as famosas vitrines de Natal, como a das lojas Macy’s, uma verdadeira atração à parte. A árvore de Natal do complexo comercial Rockefeller Center, com a popular pista de patinação, é outra atração imperdível.

Não bastasse tanta beleza, o Central Park nessa época fica todo revestido pela neve, o que dá toda uma bossa para NY ser um destino para a lista dos amantes dessa festa. No dia 25 muitas pessoas jantam fora, então se a ideia for essa, é bom reservar com antecedência. Reunir a família para trocar presentes em casa, que nem aqui, também é tradição por lá.

Israel

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Nada mais encantador do que passar o natal onde a história aconteceu de verdade, não é mesmo? E por lá, na Terra Santa, especificamente nas cidades de Nazaré, Jerusalém e Belém, as atrações turísticas são mágicas para comemorar a data. Os presépios em tamanho real, feitos artesanalmente na Itália e esculpidos em madeira, impressionam com a reprodução de Jesus recém-nascido na manjedoura.

O roteiro turístico começa em Nazaré, onde Maria recebeu o aviso do Anjo sobre a chegada do menino Jesus. Em Belém, oficialmente na Cisjordânia, fica a Basílica da Natividade, onde é rezada a Missa do Galo no dia 25. Nessa mesma Basílica há uma estrela onde indica o local exato do nascimento do menino Jesus. A estrutura turística ainda oferece boas opções de restaurantes e lojinhas. É um destino e tanto para passar o natal.