O destino para o verão não precisa necessariamente ter praia. A maior cidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, já criou estratégias para atrair os turistas. Os empresários do setor destacam a infraestrutura e localização estratégica.
Os preços mais acessíveis dos hotéis, além dos atrativos nas áreas urbana, rural e náutica completam as opções da cidade. Nos últimos anos, é crescente o número de turistas que vêm veranear em Santa Catarina e que escolhem Joinville para se instalar. Atentos a essa demanda positiva, empresários do setor turístico estão se adaptando e oferecendo mais serviços.
De acordo com o presidente da Rede CHA Hotéis, Geraldo Linzmeyer, além da instalação de outdoors na BR-101, os descontos nas tarifas devem atrair os visitantes: “Nessa época as tarifas nos hotéis são mais flexíveis. Quem reserva com antecedência consegue negociar melhor, com descontos entre 15% e 35%”.
Entre os restaurantes, muitos já modificaram seus horários de atendimento, ficando abertos ao público, inclusive, nos dias de Natal e ano novo.
Juntamente com os preços competitivos dos hotéis, a ampla rede de serviços é forte atrativo de Joinville. O setor de gastronomia, por exemplo, oferece restaurantes para todos os gostos, incluindo culinária típica alemã, churrascarias, pizzarias, italiana, mexicana, asiática, além das irresistíveis docerias e cafés coloniais.
No comércio, além das lojas de rua, três shopping center reúnem as principais lojas de departamentos do país e renomadas grifes internacionais.