O Centro Histórico preserva edificações do início do período da colonização portuguesa, que atraem os turistas pela beleza de sua arquitetura e por seu valor histórico e cultural. Após a passagem pelo Largo do Pelourinho neste 6º dia de revezamento em território baiano, a tocha segue o percurso pelas ruas de Salvador com visita aos cartões postais da cidade, como a Praça Municipal, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, que receberá o fogo olímpico com apresentações de roda de capoeira e forró.
A Tocha Olímpica pernoitará em Salvador com uma grande celebração prevista para o Farol da Barra – localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, mais antiga edificação militar do Brasil – um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade que foi instalado em 1698, sendo o primeiro de toda a América. A festa será embalada por apresentações culturais, com destaque para os shows da banda Jota Quest e do cantor Thiaguinho.
Investimentos – O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso país. Somente na capital baiana, que receberá o símbolo olímpico nesta terça-feira, o MTur já investiu R$ 202,6 milhões. Na Bahia são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.