PUBLICIDADE

Região Sudeste

Voos da Air France e KLM para o Rio terão novas poltronas


A Air France e a KLM apresentaram as novas poltronas de suas classes executivas em evento realizado na tarde de quarta-feira em São Paulo. As novidades já estão presentes em alguns voos para a capital paulista desde janeiro e chegarão ao Rio de Janeiro até o fim do ano e, em 2016, a Brasília. Foram investidos 500 milhões de euros.

— A renovação e instalação de novos assentos nos aviões é um momento crucial para uma companhia aérea. Requer um investimento muito alto e ainda que o ciclo de vida desses produtos venha diminuindo — explicou Hugues Heddebault, diretor-geral da Air France-KLM para a América do Sul.

Os 76 assentos instalados na classe La Premiére, em 19 Boeing 777-300 da Air France, compõem cabines exclusivas com quatro suítes de 3 metros quadrados cada. Os assentos têm largura de 57 centímetros, e as camas, comprimento de 2,01 metros.

Já as 2.102 poltronas da Business Class da Air France serão instaladas até o segundo semestre de 2016 em 44 Boeing 777. A largura total da poltrona, incluindo os descansos para os braços, é de 72 centímetros. O comprimento da cama é de 1,96 metro, com largura de 68 centímetros.

Na World Business Class da KLM, a poltrona totalmente reclinável oferece conforto e permite que o passageiro deite-se plenamente. Além disso, a posição do assento e a divisão entre as telas de televisão garantem mais privacidade a todos. Há também compartimentos de armazenamento nas poltronas e abaixo das telas. O número de assentos na Classe Executiva será reduzido de 42 para 35 a bordo do Boeing 747-400

Segundo a Air France, a poltrona da classe Premium Economy oferece 40% mais espaço que as da Classe Econômica, mas os executivos da empresa aérea não souberam precisar as dimensões dos assentos de cada uma.

— As poltronas das classes econômicas e da Premiére Economique da Air France, e da econômica KLM também foram igualmente renovadas, mas não estão presentes aqui hoje. Isso posto, não é possível errar nem na escolha do assento nem na sua campanha de lançamento. Nesse contexto, 2015 é um ano de mudança de produtos tanto para a Air France quanto para a KLM no Brasil — disse Heddebault.

PUBLICIDADE