PUBLICIDADE

eventos

Campos do Jordão Convention Center

Premiado centro de convenções em Campos do Jordão abriga feiras, congressos e shows para até 3,5 mil pessoas 

O live marketing é mais do que um termo da moda: não sai da pauta das grandes empresas. E o Campos do Jordão Convention Center, centro de convenções do Grupo Doria, posiciona-se como uma alternativa para esse tipo de ação conhecida por promover experiências sensoriais entre consumidores e marcas. Levantamento recente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) com 156 companhias brasileiras revela que eventos, feiras e congressos são as ferramentas de live marketing preferidas de 77% delas.

“A vantagem de realizar um evento em Campos do Jordão é tirar as pessoas do lugar comum e levá-las para uma experiência de convívio, com clima serrano e belezas naturais”, afirma Luiz Padovan, gerente comercial do Campos do Jordão Convention Center. Localizado no bairro Capivari, o centro turístico da cidade, o empreendimento abriga até 3,5 mil pessoas em diversos formatos de eventos como feiras, congressos, shows e banquetes. Sua proximidade com excelentes restaurantes e hotéis facilita a estada dos participantes. “Entre hotéis e pousadas, a cidade disponibiliza cerca de 10 mil leitos. A partir do Convention Center é possível chegar a pé a 500 deles”, diz.

A cidade sediará 19 eventos em 2017 contra 15 no ano passado, segundo levantamento do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau. Serão 58 dias de programação ante 41 em 2016. “O Convention Center já ultrapassou a receita do ano passado. E o segundo semestre terá maior concentração de eventos”, diz Padovan.

Com 7,2 mil metros quadrados, o Convention Center é um espaço multifuncional. No piso principal, o salão revestido com assoalho de madeira possui mais de 7 metros de pé-direito, sem colunas. O ambiente é cercado por 11 espaços de convenções, entre auditórios, secretaria, salas de treinamento, de mídia desk e de apoio, além de restaurante e café, sendo todos decorados. Persianas acústicas com efeito blackout e móveis das tradicionais marcas americanas Steelcase e Herman Miller são alguns dos destaques desses espaços.

A partir do lounge mezanino, os visitantes têm a visão de todo o piso principal. O espaço de 120 metros quadrados conta com sofás, poltronas e TV’s. Já o andar inferior é ideal para feiras, exposições e almoços com até 1,3 mil pessoas. O Convention Center também possui três salas vip. Com decoração inspirada em casas de campo, elas podem ser usadas para receber palestrantes e autoridades. O projeto de design de interiores do empreendimento é assinado pelo renomado arquiteto João Armentano.

Outro destaque do Convention Center é a tecnologia. O espaço oferece internet via fibra ótica de alta velocidade de transmissão (até 1 GB), cabeada ou wi-fi, e pode conectar 3 mil usuários simultaneamente. “O serviço é prestado pelas empresas 76 Telecom e Vivas Network, que são provedoras de sinal. Devido a essa parceria, não temos instabilidade com a internet”, diz Padovan.

Para o catering, o empreendimento conta com a prestação de serviços exclusiva da Patricia Dalle Gastronomia. “A empresa está preparada para atender qualquer perfil de evento e disponibiliza todos os tipos de utensílios necessários para apresentação”, diz Padovan. O Convention Center possui duas cozinhas profissionais, além de uma copa de apoio. Construído em 2001 pela Método Engenharia, o empreendimento já ganhou seis vezes o Prêmio Caio, que é organizado pela revista Eventos e reconhece empresas do setor, como hotéis e pavilhões.

PUBLICIDADE