Viajar, conhecer novas culturas, ampliar os conhecimentos, são sensações que estão presentes em quase todos os viajantes. Ir para outro país seja para fazer um curso de idiomas ou alguma especialização na sua área profissional melhora o currículo de qualquer um. Mas atualmente a economia brasileira não está ajudando muito, pensando nisto confira abaixo algumas dicas para te ajudar na hora da decisão.
1- Nem todas as cidades são caras, basta checar a relação entre o custo x benefício da cidade escolhida para fazer o intercâmbio. Cidades como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul e Argentina não sofreram alterações na moeda local, podem ser ótimos destinos para quem quer fazer o intercambio neste momento.
2- Conciliar férias e estudo na vigem pode ser uma opção que traz muito benefício, assim o viajante pode aproveitar para conhecer novos lugares e ampliar seus conhecimentos nas suas férias.
3- Acomodar-se em casas de família é umas das opções mais em conta para quem gastar pouco na viagem. Além da vantagem de poder treinar o idioma com os residentes da casa.
4- Para os que pretendem fazer um intercâmbio com uma duração maior, a dica é escolher destinos onde os brasileiros podem trabalhar legalmente, como Austrália e Nova Zelândia, assim além de estudar, você consegue uma renda para ajudar nas despesas da viagem.
5- Planejar a viagem com antecedência é fundamental, o planejamento permite que o viajante encontre promoções, pagamento de forma parcelada e encontre destinos mais acessíveis.