PUBLICIDADE

Mercado

Brasil é o destino mais vendido em feira de Portugal


As vendas de pacotes turísticos para o Brasil na 2ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno superaram todas as expetativas com um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano passado. A feira é considerada uma das mais importante do setor em Portugal. Realizado no último fim de semana em Lisboa, o evento recebeu mais de 300 profissionais de entidades e organizações do turismo, além de 100 expositores provenientes de 30 países e regiões turísticas.

A Expo Abreu é uma feira de inverno que visa impulsionar as vendas diretas ao público e em época de baixa temporada, incentivando as reservas com antecedência e dinamizando a comercialização de produtos em destaque, como o Brasil. Para potencializar os destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de três workshops para 300 executivos, supervisores, chefes de lojas e agentes de viagem das lojas da Viagens Abreu nas regiões do Porto e Lisboa. Além da exposição dos segmentos turísticos, foram apresentados os destinos da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

“Os resultados da Expo Abreu confirmam a nossa expectativa com a alta do dólar, que beneficia o turismo brasileiro. Além disso, participar desse modelo de workshop é extremamente eficiente para a estratégia da Embratur, pois as vendas diretas ao público final iniciam imediatamente após a apresentação dos destinos brasileiros, quando a informação ainda está na memória dos agentes de viagem da Abreu”, comenta Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

PUBLICIDADE