PUBLICIDADE

Mercado


  • Pinacoteca do Estado de São Paulo

Já pensou em ver uma exposição com fotos tiradas por deficientes visuais? Essa incrível iniciativa fica até o dia 3 de abril na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra “Transver – fotografias feitas por pessoas com deficiência visual” reúne os trabalhos dos alunos do Curso de Fotografia para Deficientes Visuais, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa. Os ingressos custam até R$6.

Até 12 de fevereiro, a Pinacoteca do Estado de São Paulo também recebe a exposição “A Gravura”, que faz um importante panorama da obra gráfica de um dos principais artistas contemporâneos brasileiros: o paulistano Arthur Luiz Piza. Ao todo a mostra contempla 137 gravuras e tem a entrada Catraca Livre.

  • MASP

Outra dica é aproveitar a última exposição de 2015 no MASP: os icônicos cavaletes de cristal, expografia que Lina Bo Bardi projetou para a sede do museu na Avenida Paulista, voltam à pinacoteca depois de 19 anos. Ao todo são exibidas 117 obras do acervo que abrangem trabalhos que vão do século 4a.C. aos anos 2000, mesclando diversas coleções. Os ingressos custam até R$25.

  • Itaú Cultural

Em 2015 o Itaú Cultural comemora o 40º aniversário da companhia de dança mineira e marca a data com a “Ocupação Grupo Corpo 40 Anos”, que fica em cartaz até 17 de janeiro. A ocupação apresenta mais de mil fotos que contam um pouco do cotidiano da equipe – viagens, ensaios e momentos de lazer – e a entrada é Catraca Livre.

  • Sesc Belenzinho

Por fim, o Sesc Belenzinho recebe também neste mês a exposição “AquiAfrica”, que apresenta ao público a África vista através dos olhos de 13 artistas contemporâneos, de diferentes gerações e originários de onze países da África subsaariana. A entrada é gratuita.

Fonte:(Catraca Livre)