PUBLICIDADE

Mercado

Egito confirma participação na WTM Latin America

Detentor de histórias fascinantes, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo, o Egito estará presente na WTM Latin America 2018 – principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina. O representante oficial Egípcio desembarca em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, para participar da 6ª edição do evento.

Segundo Mohamed Mohsen Ismail, diretor da unidade da América Latina e Península Ibérica do setor de turismo internacional do Conselho de Promoção do Turismo Egípcio, o objetivo em marcar presença no principal evento do segmento na América Latina é promover o destino no Brasil e em outros países das Américas do Sul e Central, além de potencializar o networking e a geração de negócios com as operadoras de turismo e analisar as tendências mundiais do setor.

“A WTM Latin America é um dos eventos mais importantes da região e esperamos que a edição 2018 seja um sucesso como nos anos anteriores. Para o Egito, a América Latina é um mercado de grande potencial, já que os turistas da região normalmente têm capacidade para viagens de longa estada” destaca o diretor.

Durante os três dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os principais atrativos da região. Este ano será mostrado o Turismo Cultural, expondo Luxor, Aswan e Cairo, além da rota Sun&sea, que inclui o Mar Vermelho e mar Mediterrâneo e a rota da Sagrada Família.

Por meio do aumento de investimentos em aeroportos e em segurança, o Egito tem conseguido alavancar o número de visitantes. “Em 2017 tivemos um aumento de 56% na quantidade de turistas da América Latina, em relação ao ano anterior”, comenta Ismail. A expectativa do WTTC – World Travel & Tourism Council – é que o país receba mais de 12 mil turistas internacionais até 2027, representando um aumento de 10% por ano.

De acordo com o WTTC, o investimento no setor de turismo no Egito representou, em 2016, cerca de 11,9% do PIB (Produto Interno Grupo) e a previsão é chegar em 12,4% nos próximos dez anos.

“O Egito já é um parceiro tradicional da WTM Latin America e sua participação na 6ª edição do evento fortalece ainda mais a região para os turistas da América Latina, principalmente do Brasil que é um dos focos de investimento na região”, destaca Luciane Leite, diretora geral da WTM Latin America.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE