PUBLICIDADE

Mercado

Estados Unidos, destinos exóticos e viagens nacionais são apostas para 2020

Operadora levou novidades sobre os roteiros para a 47ª ABAV Expo

A empresa turística Abreu, está marcando presença na 47ª ABAV Expo, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro em São Paulo, levando novas estratégias para o principal evento de turismo do país.

A principal aposta da operadora para o ano de 2020 é Estados Unidos, destino muito significativo para o mercado brasileiro.

Entre as iniciativas realizadas, houve a revisão da rede hoteleira dos destinos preferidos dos brasileiros no país para ampliar a cobertura, chegando a uma rede atual de mais de 600 hotéis de contratação própria e mais de 2.000 por meio de parcerias com DMCs locais e integração com os principais players do mercado.

A empresa passou a contar com tarifas mais competitivas e de fácil consulta em seu portal, em que é possível reservar e pagar viagens com autonomia, agilidade e dinamismo.

Além disso também conta com um escritório próprio em Orlando, que auxilia agências e brasileiros em viagem e possui um toll free em português que funciona 24 horas por dia. Ele atua na garantia de negociações constantes com as principais atrações do destino e confere à Abreu a participação no restrito grupo de parceiros Disney Seleto.

 “Uma importante conquista para o segmento de Estados Unidos foi a diferenciação de um câmbio competitivo, que acompanhará a oscilação cambial”, explica Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil. “Aliado aos novos bloqueios aéreos, isso oferecerá preços mais competitivos. Com isso, temos a expectativa de aumentar a base de agências que vendem Estados Unidos com a Abreu em 50%”, completa.

Outra aposta são as viagens nacionais, para as quais a operadora espera um crescimento de 50% nas vendas em 2020.

O terceiro segmento que ganhou novas estratégias em 2019 foi o Grandes Viagens, que passa a se chamar Destinos Exóticos. O ajuste de nomenclatura foi feito por definir melhor a experiência que os passageiros vivem nessas viagens, que os levam para lugares distantes e apresentam elementos muito diferentes do cotidiano brasileiro, seja na arquitetura, na religião, na paisagem ou na cultura.

“As vendas para esses destinos foram as que mais cresceram na Abreu em 2019, seguindo uma tendência atual, e estamos simplificando o serviço das agências de viagem, adicionando diversos circuitos na plataforma automática de reservas. Isso diminui significativamente o tempo necessário para fazer reservas e evita erros, garantindo mais autonomia de vendas”, Corrêa declara. Até o momento, o sistema já possui os circuitos para Marrocos, Israel, Jordânia, China e Japão, mas outros estão sendo inseridos gradualmente.

Para 2020, os agentes poderão ver roteiros com mais foco em experiências e passeios especiais, além de maior suporte e proximidade das áreas comercial e de produtos. A empresa espera atingir um crescimento de 80% nas vendas desses destinos, que incluem África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

Para Europa, que é o carro-chefe da empresa, foi iniciada neste mês setembro, a tradicional campanha Vendas Antecipadas, que disponibiliza produtos de categorias selecionadas de 2020-2021 a preços de 2019, oferecendo aos passageiros a oportunidade de planejar melhor o orçamento da viagem. São mais de 80 circuitos, totalizando aproximadamente 1.000 saídas em promoção. A operadora é especialista no segmento Europa, sendo a empresa mais antiga do mundo a desbravar viagens para esse destino e com guias portugueses, que possuem profundo conhecimento sobre o Velho Continente.

PUBLICIDADE